quinta-feira, 24 de maio de 2012

A coisa mais injusta sobre a vida é...

A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.

Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.

Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?
Charles Chaplin

3 comentários:

Regina disse...

Também concordo que deveria ser assim, Angel...

Já havia lido este texto e, uma vez, vi uma entrevista do Nizo Neto dizendo que este texto é de autoria do pai dele, Chico Anísio, mas que o atribuem a diversas outras personalidades...

Vá saber...

Beijos!! :)

Angel disse...

Re,obrigada por informar sobre a autoria do texto... Eu li na net em "O Pensador", é uma pena não atribuírem o texto ao seu verdadeiro autor não é?
Sobre o texto, eu tb gostei e seria mt bom podermos viver de "trás pra frente" (risos), a surpresa das vivências com mais idade... (Há mts anos atrás, minha avó respondeu uma pergunta q lhe fizeram, q gostaria de voltar aos seus trinta anos somente se houvesse a possibilidade da experiência q ela tinha da vida, na época, estava com setenta anos...), me lembrei de "Memórias Póstumas de Brás Cubas do Machado de Assis"... Pois é... Às vezes pensamos, sonhamos com outras possibilidades para a vida... Então continuemos vivendo com
gratidão e alegria... Né? Ótima noite, fim de semana e vida!!! Bjos!!

Regina disse...

Pois é, Angel... acho que é o que todos almejamos: termos o vigor físico da juventude, aliada à maturidade e conhecimento da velhice...

A vida é mesmo um mar de contradições!!

Bjs, bom fim de semana!! :)