sábado, 14 de março de 2009

.

(foto fonte: gettyimages)
.




“Ó Sol, além do céu, quem pode reter a tua imagem?” _ suspirou a gota de orvalho.
.

“Eu sonho contigo, porém não espero jamais me colocar a teu serviço.” E continuou: “Sou pequena demais para ti reter em mim, ó grande Senhor, e a minha vida se desfaz em lágrimas...”
.

O Sol lhe respondeu: “É verdade que eu ilumino o céu sem limites, mas também posso entrar numa pequena gota de orvalho. Vou me tornar uma faísca de luz e te encher. E a tua vida pequenina então se transformará em mundo que sorri.”
.

(Rabindranath Tagore)

.

Um olhar, um toque, um sorriso...

A luz, a emoção, a vida...

O brilho intenso do sol, a beleza única das flores, o azul do mar...

Um momento mágico, um momento de paz!
.

Assim é a poesia. O retrato sensível da vida. A emoção nela contida. A sublime essência. Um momento fugaz...
.

Palavras que brincam, palavras que encantam, palavras que que nos fazem suspirar!
.

A poesia eterniza cada momento como se fosse o último...
.

Somente a poesia tem o dom de nos fazer amar!!
.

Não conseguiria viver um só instante sem a beleza da poesia!!
.

14 de Março – Dia Nacional da Poesia.

.

Nenhum comentário: