Fireworks display at sea in Atami - O "hanabi" (fogos de artifício) no mar de Atami/Japão
.
As pessoas costumam ficar mais sensibilizadas no fim de ano. Tornam-se, de repente, generosas, amorosas, pacificadoras...
Presenteiam e sorriem até para as pessoas que nem sequer suportavam olhar durante o ano inteiro.
Abraços falsos aqui, sorrisos dissimulados ali...
A fofoca que fez da vizinha, a crítica maldosa que fez da amiga, a arrogância no trato com o porteiro.
Todas essas atitudes, como num passe de mágica, se esvaem no Natal e Ano Novo e todos são perdoados pelo menino Jesus e por todas as pessoas que receberam presentes (como se um vidro de perfume ou uma blusa pudessem comprar todas as “maldades” feitas durante o ano todo!).
Enfim... as pessoas enganam e se deixam enganar e, no dia seguinte, tudo começa outra vez... os comentários acerca do vestido da prima, a reprovação nas atitudes da tia, a briga por ciúmes do namorado olhando para a amiga!
Mas afinal, é Natal! Tempo de amor...
É Ano Novo! Tempo de paz...
Quiçá que esse espírito fraterno que se instala nos corações dos homens em época de fim de ano, possa estar realmente presente durante todos os outros dias do ano...
Que possamos rever nossos valores, conceitos e nossas atitudes e conscientizemo-nos de que não podemos ser verdadeiramente felizes com a infelicidade dos outros... Para se ganhar, não é necessário que o outro perca.
Vamos agir com mais honestidade, generosidade, educação, respeito, verdade, comprometimento, sentimento puro e mais amor consigo próprio e com os outros.
Feliz Ano Novo com atitudes novas!
(by Regina)
.