quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Feliz aniversário, papai!



Se estivesse vivo, hoje papai estaria completando 83 anos... 

Às vezes, não dá pra acreditar que ele não está mais conosco, sentado à mesa na hora das refeições, na sala assistindo tv ou cuidando do jardim e dos passarinhos, como costumava fazer...

A imagem que me vem na cabeça, ainda, quando penso nele é de que foi uma pessoa muito trabalhadora, honesta, simples...

Papi não curtia sair, ir a festas, reuniões... preferia ir pescar ou cuidar das plantas, flores... adorava mesmo era de mexer na terra, conversar com as verduras, legumes, que lidou por tanto tempo, desde sua infância...

Era um homem muito íntegro, bom de coração mesmo... não tinha maldade, chegava a ser ingênuo em certas situações... e era exatamente por isso também que eu o admirava.

Ele era meu porto seguro, meu guru, meu amigo, confidente... Quando um de nós, seus filhos tínhamos algum problema, alguma dúvida, era a ele a quem recorríamos... e sempre saíamos mais leves depois que conversávamos com ele...

Foi meu pai quem me ensinou a dirigir (muito bem, por sinal), a descascar uma laranja, a passar a mão na barriguinha quando sentimos dor, dizendo que na palma da mão havia remedinho... 

Tudo isso e muito mais levarei pra minha vida inteira... Ele se foi, mas apenas fisicamente porque sua alma, seus ensinamentos, sua marca ficarão eternamente presentes no meu dia-a-dia, no meu modo de ser e agir...

Porque meu pai me ensinou a ser do bem, mesmo que o mundo não retribua, mesmo que a vida seja ingrata... ser uma pessoa do bem...

Papai, te amo! Esteja muito feliz aí, obrigada por ter me dado esta oportunidade de ter sido sua filha nesta existência... 

Eternamente grata...

Meu coração é seu... sempre será... ♥

(By Regina em 14/08/2014)

Nenhum comentário: